Home / Sem categoria / EM MONTEIRO: Ricardo Coutinho confirma participação de Chico César, Totonho e Dejinha no ato “SOS Transposição”

EM MONTEIRO: Ricardo Coutinho confirma participação de Chico César, Totonho e Dejinha no ato “SOS Transposição”

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou, nesta terça-feira (27), a participação de três dos principais artistas paraibanos da atualidade no “SOS Transposição”. O evento é um ato público que ocorrerá no próximo domingo (1º), na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba.

De acordo com Ricardo, Chico César, Totonho e Dejinha de Monteiro estarão se juntando a milhares de pessoas que deverão ir às ruas de Monteiro para protestar contra a paralisação do bombeamento das águas no canal do São Francisco.

Além dos músicos paraibanos, o ex-governador confirmou também a participação de várias lideranças nacionais, como o ex-candidato à Presidência da República em 2018, Fernando Haddad (PT). A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann e governadores do Nordeste, prefeitos, parlamentares e representantes de movimentos sociais de toda a região para o ato pressionar alguma solução.

Programado para iniciar às 10h, o SOS Transposição vem sendo tachado de “um grito de socorro” do povo nordestino contra o abandono, por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro. A Transposição é a maior obra hídrica da história da região. Quando totalmente concluída, beneficiará mais de 12 milhões de pessoas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

O ato público do próximo domingo está sendo convocado por movimentos sociais, partidos de esquerda e diversas lideranças de todo o Brasil, sob a coordenação do ex-governador paraibano Ricardo Coutinho.

Com Paraíba Já

About admin

Check Also

Desigualdade bate recorde no Brasil, mostra estudo da FGV

ECONOMISTAS DISCUTEM MODELOS ECONÔMICOS, AJUSTES E SACRIFÍCIOS DE FORMA TOTAL E SE ESQUECEM DAS MAZELAS ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *