Home / Pernambuco / PERNAMBUCO | Grupo de Sopros da Orquestra Criança Cidadã apresenta-se no projeto Música na Igreja

PERNAMBUCO | Grupo de Sopros da Orquestra Criança Cidadã apresenta-se no projeto Música na Igreja

No próximo domingo (07), às 17h, o projeto Música na Igreja, promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, apresenta o Grupo de Sopros da Orquestra Criança Cidadã. A formação do grupo, que possui20 instrumentistas, inclui flautas, oboés, clarinetas, fagotes, trompas e percussão. O concerto acontece na Igreja da Madre de Deus, no Recife Antigo, e tem entrada gratuita.

musica-na-igreja-madre-de-deus-foto-danieltavarespcr-12-1-e1530191484218

Sob regência do professor e fagotista Josias Felipe Bezerra, o Grupo de Sopros da Orquestra Criança Cidadã apresenta cinco peças de referência do repertório sinfônico: um arranjo do primeiro movimento da célebre Sinfonia n° 40, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791); a Serenata em mi bemol maior, op. 7, do alemão Richard Strauss (1864-1949); o primeiro movimento da Pequena sinfonia para instrumentos de sopros, do francês Charles Gounod (1818-1893); O oboé de Gabriel, de Ennio Morricone (192 8) , tema do filme A missão; e um concertino para flauta doce, do alemão naturalizado brasileiro Ernst Mahle (1929).

O PROJETO – Gerida pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), a Orquestra Criança Cidadã possui atualmente três núcleos no Estado de Pernambuco – na comunidade do Coque (Recife), no distrito de Camela (Ipojuca) e na zona rural de Igarassu – e agrega, no total, 360 alunos, de 07 a 21 anos. Os jovens beneficiados pelo projeto têm acesso a aulas de instrumentos musicais – de cordas, sopros, percussão eluteria (construção e manutenção de instrumentos) – e recebem, ainda, aulas de informática e inglês, uniformes escolares, auxílio médico e odontológico, acompanhamento psicológico e três refeições diárias.

About admin

Check Also

PERNAMBUCO: VII Festival RioMar de Literatura

No dia 26 de abril (sexta-feira), às 14h30, no Teatro RioMar (Av. República do Líbano, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *