Home / BRASIL / Nordeste é um dos locais mais esquecidos da América Latina

Nordeste é um dos locais mais esquecidos da América Latina

O estado brasileiro com a maior proporção de pessoas em situação de pobreza é o Maranhão

Por: Isabela Alves

O nordeste brasileiro é uma das regiões mais esquecidas e invisibilizadas da América Latina e Caribe. A afirmação foi feita pela representante regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Julio Berdegué, durante o lançamento da estratégia ‘Os 100 Territórios Livres da Pobreza e da Fome‘.

A estratégia visa trabalhar ao lado dos governos e identificar os locais onde é necessária uma intervenção urgente. O plano é criar soluções específicas para cada contexto.

O nordeste brasileiro, por exemplo, é um dos locais que mais sofrem com problemas relacionados à fome e à pobreza, apesar dos progressos econômicos e sociais do país.

De acordo com o relatório ‘Síntese de Indicadores Sociais – Uma Análise das Condições de Vida da População Brasileira’, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o estado com a maior proporção de pessoas em situação de pobreza no país é o Maranhão, onde 54,1% da população vive com até R$ 406 por mês.

Em seguida, vem Alagoas, com 49,8% da população em situação de pobreza. No total, 2,5% da população passou fome no Brasil em 2017. Isso corresponde a 5,2 milhões de pessoas.

Credito Redação Observatório 

About admin

Check Also

Lançado edital para autores do Pajeú

Foi lançado o 1º Edital de Publicação do Conselho Editorial do Pajeú. Em parceria com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *